Licenciatura em Psicologia: Momento marcante para novos estudantes

10 de setembro foi um dia especial para os novos estudantes da licenciatura em Psicologia, mas também para docentes e colaboradores da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica no Porto. Ao final da tarde, os novos estudantes ouviram os discurso de boas-vindas da presidente do Centro Regional do Porto da Católica e do diretor da Faculdade. A coordenadora da licenciatura, a docente Catarina Ribeiro, apresentou a equipa de professores e a docente Luísa Mota Ribeiro falou sobre o Serviço Comunitário.

As mensagens dirigidas aos novos estudantes foram essencialmente de boas-vindas, congratulando-os pelo início de uma nova etapa e agradecendo a confiança no ensino da Católica. As valências da Faculdade de Educação e Psicologia foram mencionadas pelos respetivos docentes, dando ênfase à tutoria, ao conselho pedagógico, à participação em projetos de investigação desde a licenciatura e à forte componente prática de contacto com o terreno através do serviço comunitário, da CUP, e do Human Neurobehavioral Laboratory (HNL).

Durante a sessão de acolhimento houve lugar para a entrega do Prémio de Mérito da Fundação Amélia De Mello, representada por Jorge Quintas, à estudante Telma Almeida, diplomada da Licenciatura em Psicologia, reconhecendo a participação universitária de forma integral (dimensões académicas e extracurriculares). As Bolsas de Mérito foram entregues a três estudantes do primeiro ano: Maria Cura, Margarida Alves e Marta Correia.

Setembro 2020

 

A Sessão de Acolhimento decorreu em linha com as orientações das autoridades nacionais e internacionais face ao contexto de pandemia. A Católica recebeu o selo Covid SAFE, atribuído pela APCER.

Se ainda não é nosso estudante, ainda se pode candidatar! Saiba como aqui!