Internacionalização na FEP

A FEP fomenta o intercâmbio dos seus estudantes e docentes em contexto internacional, dirigido ao seu desenvolvimento pessoal, social e científico.

Neste sentido, a FEP constitui-se como membro fundador do grupo sectorial de Psicologia da Federação Internacional de Universidades Católicas - FIUC, estabelecendo acordos entre as universidades parceiras ao nível do ensino e investigação.

No que concerne à mobilidade de estudantes no decurso da licenciatura, a FEP mantém protocolos de colaboração no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida - Subprograma Sectorial Erasmus, com universidades europeias em Espanha, Itália, Eslováquia, Turquia e França. Acordos de colaboração existem também com países da América do Sul, como o Brasil e Argentina.

Não apenas ao nível dos estudos, mas também da prática profissional, os alunos da FEP são encorajados e apoiados na realização de estágios internacionais em instituições parceiras como hospitais, universidades, clínicas ou empresas.

A crescente adesão dos alunos da FEP a programas de mobilidade e o crescente número de alunos estrangeiros que querem realizar um período de estudos na nossa faculdade evidencia o compromisso da FEP em proporcionar um percurso capaz de dotar os seus alunos de competências que extravasam as meramente académicas.

Aceda a mais informação sobre Internacionalização na FEP | Oportunidades de Estágios para Estudantes Lusófonos.

Consulte ainda o nosso website de Mobilidade e Relações Internacionais.