Aluna da Faculdade de Educação e Psicologia na final nacional do Famelab 2019

Maria Luís Polónia, do 2º ano do mestrado em Psicologia – especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante - é uma das finalistas do FameLab 2019, um concurso internacional de comunicação de ciência, onde os participantes apenas podem recorrer à palavra e ao gesto.

Para chegar aos 12 finalistas nacionais, Maria Luís Polónia começou por submeter um vídeo de 3 minutos a discursar sobre um tema por si escolhido. Após uma primeira fase de seleção, a aluna superou uma eliminatória regional e uma meia final está agora a preparar a sua presença na final nacional.

Para preparar a final nacional que se realiza a 28 de abril, na Católica no Porto, o Famelab convidou todos finalistas a participar numa masterclass com Matthew Tosh, um especialista internacional em comunicação de ciência.

_______

 “Estou mesmo muito contente por fazer parte deste grupo de 12 pessoas! E por representar a Psicologia (e a UCP)!!”
Maria Luís Polónia

___________

A final nacional do Famelab decorre já a 28 de abril de 2019 na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. O vencedor nacional vai participar numa das semifinais internacionais do FameLab e, se for selecionado, na final internacional. Estas eliminatórias vão decorrer durante o Cheltenham Science Festival, no Reino Unido. Em Portugal, o FameLab é organizado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros de Ciência Viva de todo o país.

Abril 2019

 

Artigos relacionados:

Universidade Católica Portuguesa adere ao Concurso Internacional FAMELAB