Alunos do secundário participam em palestra sobre “Como o cérebro aprende?”

Mais de 50 estudantes do ensino secundário estiveram na Católica no Porto para participar na 1ª palestra “Como o cérebro aprende?”, organizada pelo Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH) da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica no Porto. Uma palestra promovida no âmbito do programa Cientificamente Provável, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação, através da Rede de Bibliotecas Escolares, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Dinamizada por Rosana Magalhães, docente da Faculdade de Educação e Psicologia, nesta palestra sobre “Como o cérebro aprende?” estiveram presentes 55 alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Vilela. Esta é a primeira de muitas atividades orientadas para a interface entre Neurociências e Educação, alinhadas com as ações do laboratório de neurociências Human Neurobehavioral Laboratory (HNL). No âmbito do Programa Cientificamente Provável, o CEDH tem vindo a estabelecer parcerias com várias Escolas do norte de Portugal.

O programa Cientificamente Provável é uma iniciativa que visa a criação de parcerias entre Escolas e Instituições de Ensino Superior com o intuito de ampliar a ligação entre estes contextos educativos, intensificar a promoção do conhecimento e contribuir para o enriquecimento de alunos do ensino básico e secundário.

Janeiro 2019