Docente da FEP distinguida com prémio para melhor e-poster

Bárbara Cesar Machado, docente da Faculdade de Educação e Psicologia e investigadora do CEDH, recebeu o prémio para melhor e-poster pelo trabalho em co-autoria intitulado “Invalidating childhood environments, difficulties in establishing close romantic relationships and eating psychopathology: The role of attachment in eating disorders”. O poster foi distinguido no III Congresso Internacional do Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar, que se realizou na Universidade do Minho, entre os dias 9 e 10 de novembro.

“Invalidating childhood environments, difficulties in establishing close romantic relationships and eating psychopathology: The role of attachment in eating disorders” foi o título da primeira comunicação apresentada e que mereceu a distinção. De referir que esta comunicação foi realizada em co-autoria com os docentes e investigadores da Unidade de Psicoterapia e Psicopatologia – CIPsi da Escola de Psicologia, da Universidade do Minho - Ana Isabel Vieira, Tânia Rodrigues, Paulo P. Machado, Sónia Gonçalves – e do departamento de Psiquiatria, da Faculdade de Medicina, do Hospital de S. João do Porto - Isabel Brandão, Sertório Timóteo e Patrícia Nunes.

A segunda comunicação intitulada “The role of the perception of family environment in relation to body dissatisfaction, disordered eating and difficulties in close relationships”, foi apresentada em co-autoria com os investigadores da Unidade de Psicoterapia e Psicopatologia – CIPsi da Escola de Psicologia, da Universidade do Minho: Sónia Gonçalves, Célia Moreira, Mónica Gonçalves e Ana Isabel Vieira.

Novembro de 2018