Docentes e investigadores da FEP lançam livro sobre “Transformar contextos e processos educativos”

José Matias Alves e Joaquim Machado, docentes da Faculdade de Educação e Psicologia e investigadores do CEDH, lançam ebook “Conhecimento e Ação: Transformar contextos e processos educativos”.

O livro aborda temas e problemas de uma escola que visa ser bem-sucedida com todos e ilustra como o acesso universal à Escola e o sucesso educativo remetem para paradigmas distintos de igualdade e de equidade e como estes dão conta de modos diferentes de entender a justiça social e educativa. Os autores explicam que “o livro testemunha também processos escolares e vias possíveis de desenvolvimento organizacional e de desenvolvimento profissional alinhados com a perspetiva de uma educação de qualidade para todos”.

Editado pela Universidade Católica Editora, o livro está disponível aqui.

Dezembro 2018