Investigadoras do CEDH publicam, em coautoria, artigo na revista Psicologia em Estudo

Rosário Serrão Cunha e Luísa Mota Ribeiro (investigadoras do CEDH), Cristiana Sequeira, Rita Almeida de Barros e Leonor Cabral (ex-alunas da FEP-UCP), e Teresa Silva Dias (Investigadora em Pós-Doutoramento na FPCEUP), publicaram um artigo na revista Psicologia em Estudo, disponível online em Open Access.

O artigo intitula-se “O que facilita e dificulta a aprendizagem? A perspetiva de adolescentes.”, e está disponível em Português e Inglês. Este estudo qualitativo teve como objetivo analisar as perceções de alunos adolescentes acerca dos aspetos que facilitam e dificultam a sua aprendizagem. Os resultados realçam, entre outros aspetos, o papel fundamental do professor na aprendizagem; a importância da ação vs passividade dos alunos na sala de aula, e a relevância da dimensão emocional e relacional para o envolvimento do aluno. O artigo pode ser lido através do seguinte link: http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/PsicolEstud/issue/view/1761.

Cunha, R. S., Ribeiro, L. M., Sequeira, C., Barros, R. de A., Cabral, L., & Dias, T. S. (2020). O que facilita e dificulta a aprendizagem? A perspetiva de adolescentes [What makes learning easier and more difficult? The perspective of teenagers]. Psicologia em Estudo, 25. 10.4025/psicolestud.v25i0.46414