Submissão de Propostas / Submission of Proposals

Processo de Submissão e Seleção

Todas as submissões de propostas devem ser enviadas para o Assessor de Edição da Revista Portuguesa de Investigação Educacional: cpalmeirao@porto.ucp.pt. Utilize o Template para Autor.

Toda a correspondência, inclusive a decisão do Diretor e o pedido de revisão, será realizada por email. Qualquer questão deverá ser enviada diretamente para o Assessor de Edição: Cristina Palmeirão (cpalmeirao@porto.ucp.pt), Universidade Católica Portuguesa, Rua Diogo Botelho n.º 1327, 4169-005 Porto.

As propostas devem respeitar todos os aspetos de estilo, formatação e estrutura e ser enviadas exclusivamente para a Revista Portuguesa de Investigação Educacional. No caso de trabalhos referentes a provas de mestrado ou doutoramento, deverão ser identificados como tal e indicar o projeto em que se enquadram, explicitando a respetiva inserção institucional e apoios recebidos para a sua realização.

As propostas serão analisadas por revisores.

Toda a evolução e mudança de estado da proposta, ao longo do processo de seleção e revisão, são notificadas ao autor de correspondência através de correio eletrónico.

Qualquer sugestão de alteração de texto proposta pelos revisores será submetida, também, à consideração do autor de correspondência.

Antes de submeter a proposta, utilize a Checklist para os Autores.

As propostas submetidas e aceites são editadas devido ao tamanho e à clareza da informação apresentada. A notificação do documento corrigido (proofs) é enviada diretamente para cada autor de correspondência e este tem acesso ao documento antes de ser publicado.

Se o autor de correspondência omitir o seu parecer, a publicação será de acordo com a versão corrigida.

A edição de quadros e figuras é a preto e branco.
Datas e Prazos de Submissão: 31 Março a 31 de Agosto
Datas e Prazos de Notificação de Aceitação: Novembro

Submission and Selection Process

All proposal submissions must be sent to the Editorial Advisor of the Portuguese Journal of Educational Research: cpalmeirao@porto.ucp.pt. Use the template to Author.

All correspondence, including the decision of the Editorial Board and the request for review will be conducted by email. Any questions should be sent directly to the Editorial Advisor: Cristina Palmeirao (cpalmeirao@porto.ucp.pt), Universidade Católica Portuguesa, Rua Diogo Botelho n. º 1327, 4169-005 Porto.

Proposals must comply with all aspects of style, format and structure and be sent exclusively to the Portuguese Journal of Educational Research. In the case of master and doctoral works, these should be identified as such and indicate the project where they are framed, explaining the respective institutional integration and support received for its realization.

Proposals will be analysed by reviewers.

All evolution and change of state of the proposal throughout the selection and review process are reported to the author of correspondence via email.

Any suggestion of text change made by the reviewer will be submitted to the consideration of the author of correspondence.

Before submitting the proposal, use the Checklist for Authors.

Proposals submitted and accepted are edited due to the size and clarity of the information presented. The notification of the corrected document (proofs) is sent directly to each author of correspondence which will have access to the document before it is published.

If the author of correspondence omits his opinion, the publication will be in accordance with the corrected version.

The edition of tables and figures is in black and white.
Dates and Deadlines for submission: 31 March to 31 August
Dates and Deadlines for Notification of Acceptance: November