Aberta a Submissão de Artigos / Call for papers

Está em preparação o número 18 da Revista Portuguesa de Investigação Educacional, estando a decorrer a recolha de artigos para publicação.
O tema para esta edição está subordinado ao tema “Gestão curricular e inovação escolar”.  Temática associada ao facto de estar na ordem do dia um conjunto de iniciativas, seja de governos e administrações educacionais, seja de escolas e redes de escolas, para gerir o currículo escolar com mais autonomia, flexibilidade e inteligência profissional. Importa que a Revista Portuguesa de Investigação Educacional enfrente a problemática, alargando a sua abordagem a contributos da investigação científica realizados em vários países e continentes.
Das políticas curriculares às medidas de política de "flexibilidade e autonomia", das inovações pedagógicas escolares às metodologias de ensino mais contextualizado e mais aprofundado, como a aprendizagem baseada em projetos e em problemas, das "equipas educativas" aos projetos de inovação curricular escolar, pretendemos percorrer um amplo leque de abordagens e pesquisas, situadas nos mais variados contextos de ensino e aprendizagem.

Os artigos deverão ser entregues na sua versão integral, até 31 de Agosto p.p., conforme formulário disponível em: www.fep.porto.ucp.pt/revistainvestigacaoeducacional/?msite=14

Specific topics will be define as soon as possible