Informação para Autores / Informations for Authors

A Revista Portuguesa de Investigação Educacional está comprometida em promover a comunicação e disseminação de informação como facilitadora do desenvolvimento e do crescimento de conhecimento e estratégias no contexto da educação para melhorar o ensino.

A revista assenta nos pilares da educação, especialmente:
  • Pedagogia social e regulação sociocomunitária
  • Intervenção ética e socioeducacional
  • Educação, escolas e políticas
  • Administração e organização escolar
  • Estudos de currículos
  • Tecnologias de informação na educação
  • Educação especial
  • A educação e o desenvolvimento da psicologia
  • Psicologia clínica e de saúde
  • A psicologia na justiça e no comportamento desviante
Os autores de artigos incluídos na Revista são profissionais e investigadores na área da Educação.

Se pretende enviar uma proposta para publicação, consulte o Guia para o Autor com todas as informações úteis, de acordo com os critérios de selecção.

The Portuguese Journal of Educational Research is committed to promoting the communication and dissemination of information as facilitator of the development and growth of knowledge and strategies in the context of education to improve teaching.

The magazine is based on the pillars of education, especially:
  • Social Pedagogy and Socio regulation
  • Ethical and socioeducational Intervention
  • Education, schools and policies
  • Administration and school organization
  • Studies of curricula
  • Technology of Information in education
  • Special education
  • Education and development of psychology
  • Clinical psychology and health
  • The psychology in justice and in deviant behavior

The authors of articles included in the magazine are professionals and researchers in the field of Education.

If you want to submit a proposal for publication, consult the Author Guide with all relevant information, in accordance with the selection criteria.