Apresentação

Este ano, mediante as restrições que nos confinam o corpo, temos o prazer de anunciar o nosso desconfinamento da mente.

Nesta realidade assombrada pelo vírus, da qual nenhum de nós conseguiu escapar, o toque tornou-se algo inalcançável e até esquecido. Apesar dos pesares, este congresso vai ser possível. Vamos mesmo encontrar-nos. Vamos mesmo poder falar sobre o que se está a passar cá dentro, de casa sim, mas, mais que isso, na nossa mente. Vamos mesmo poder falar com colegas de outras faculdades, de outros países e continentes, com quem partilhamos a língua portuguesa e partilharemos histórias, momentos, pensamentos e emoções!

Para a realização do nosso Congresso Internacional com Estudantes da Licenciatura em Psicologia (CIEL-PSI), propomos que durante os dias 21, 22 e 23 de outubro, mergulhemos numa viagem, todos juntos e mais perto que nunca, numa partilha incessante de conhecimento e valores humanos. Para a concretização desta partilha, pomos em cima da mesa o tema da saúde mental, um tema da atualidade, tanto durante esta pandemia, como mesmo, antes dela existir.

Enviamos-vos, por este meio, toda a nossa força, energia e esperança de que estejam a conseguir cuidar de vocês e dos vossos da melhor forma, atendendo à saúde mental, não esquecendo a física.

Esperamos-vos tão entusiasmados como nós, tão sedentos de travar conhecimento com vizinhos que, estando longe, estão mais perto do que alguma vez imaginamos!

Um abraço apertado,

Cuidem-se bem,
Equipa CIEL

 

Parceiros: