Estudante do primeiro ano da Faculdade de Educação e Psicologia recebe Bolsa de Mérito

Isabel Cura, do primeiro ano da licenciatura em Psicologia, foi uma das estudantes premiadas com bolsa de mérito durante a cerimónia de acolhimento aos novos alunos da Faculdade de Educação e Psicologia. Para Isabel Cura a atribuição da bolsa teve um enorme significado “mostrou-me que todo o esforço posto no secundário valeu a pena e consegui ficar orgulhosa de mim própria, algo que por vezes me esqueço”. Acrescentou ainda: “mostrou-me que tenho competências e que devo acreditar mais em mim própria”.

A escolha da Universidade Católica Portuguesa no Porto, para Isabel Cura, foi baseada no ambiente familiar com o qual se identificou: “vindo de uma escola secundária com este mesmo ambiente, achei crucial encontrar uma universidade do mesmo estilo”. Isabel Cura reforçou ainda: “faz um estudante sentir-se apoiado e sem receio de pedir ajuda se necessário, tanto no presente como no futuro.” No processo de decisão pesou também o plano curricular da Faculdade de Educação e Psicologia que mostrou ser “o programa de psicologia mais completo”.

Logo após o arranque das atividades letivas Isabel Cura refere que a maior dificuldade sentida foi na interação com os seus colegas de turma “para mim o maior desafio foi conhecer pessoas no início do ano letivo”.  Dificuldade essa que foi rapidamente superada com a integração nas atividades da licenciatura em psicologia “através de trabalhos de grupo, cumprindo todas as medidas de segurança, e as aulas presenciais ficou mais fácil conhecer e criar ligações com os outros estudantes”.

Novembro 2020