Faculdade de Educação e Psicologia promove sessão de acolhimento aos novos estudantes

Mais de 60 novos estudantes e a equipa docente da licenciatura em Psicologia estiveram presentes na sessão de acolhimento da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP), que decorreu a 9 de setembro, no Auditório Carvalho Guerra, na Católica no Porto.

A sessão que marcou o início do novo ano letivo 21/22 contou com vários momentos de apresentação, diálogo, mas também de entrega de prémios de mérito.

Na sessão de abertura, Célia Manaia, vice-presidente da Católica no Porto, começou por felicitar e dar as boas-vindas aos novos estudantes. “Proximidade, Rigor, Qualidade e Multidisciplinaridade” foram as palavras que escolheu para caracterizar a Universidade Católica, garantindo aos novos alunos que “nesta universidade irão sentir que fazem parte da casa”.

Inicia-se aqui um projeto para o qual trabalharam imenso. É um momento marcante na vossa vida, mas, também, na vida da Universidade. É com muito entusiasmo que, em cada ano letivo, aguardamos os nossos estudantes,” afirmou Raquel Matos, diretora da Faculdade, reforçando a ideia de que os estudantes podem contar com uma “comunidade que privilegia a proximidade”. “Contem connosco e nós contamos com vocês!” concluiu, desafiando os alunos a participarem ativamente e a aproveitarem os anos da licenciatura.

Seguiu-se o momento de entrega dos Prémios de Mérito da Fundação Amélia de Mello, atribuídos a diplomados da Licenciatura em Psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia, em reconhecimento da participação universitária de forma integral (dimensões académicas e extracurriculares). As estudantes distinguidas foram Maria Pintado Ferreira e Bárbara Jacinto. A sessão contou também com a apresentação da licenciatura pela equipa de coordenação formada pelas docentes Catarina Ribeiro e Alexandra Carneiro, bem como das diferentes iniciativas em que os estudantes vão poder participar, como o Serviço Comunitário, a Clínica Universitária de Psicologia ou mesmo os projetos do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH). Houve também tempo para uma pequena apresentação da associação de estudantes.

No final da sessão, eram muitos os sorrisos e os olhares de cumplicidade dos estudantes que agora iniciaram uma nova fase do seu futuro.

A Sessão de Acolhimento decorreu em linha com as orientações das autoridades nacionais e internacionais face ao contexto de pandemia.

pt
10-09-2021